Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta (7) a aquisição de 4 milhões de novas doses da vacina CoronaVac para uso exclusivo do estado. Segundo ele, a compra foi feita diretamente com a empresa chinesa Sinovac, e não tem relação com o PNI (Programa Nacional de Imunização). 

Destinadas aos residentes de São Paulo, as doses da vacina contra a Covid-19 chegam ao Brasil neste mês, afirmou o governador. 2,7 milhões serão entregues ainda nesta quarta (7), e as doses restantes têm chegada prevista para 26 de julho. 

Leia também: Calendário de vacina da Covid-19 em SP pode ter nova antecipação, diz governo

"Eu havia prometido, e estamos cumprindo, que compraríamos 30 milhões adicionais de doses tão logo pudéssemos cumprir com os 100 milhões de doses comprometidos com o país e já estamos fazendo isso a partir de agora", afirmou Doria. Ele também anunciou a antecipação da entrega das doses do Butantan ao Ministério da Saúde em 30 dias.

De acordo com Doria, não há risco do Ministério da Saúde requisitar as doses adquiridas pelo Estado. "A compra foi feita pelo governo do estado de São Paulo e paga pelo governo do estado de São Paulo. Isso não entra no PNI", afirmou. 

Ele também afirmou que já obteve autorização da Anvisa para usar as vacinas e citou uma decisão do Supremo Tribunal Federal como aval para compra independente dos imunizantes. 

Assista ao trecho da coletiva de imprensa: