Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Jovenel Moise
Reprodução/Twitter Jovenel Moise

Jovenel Moise, presidente do Haiti, foi assassinado a tiros em um ataque a sua residência na manhã desta quarta-feira (7). A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph. Além do anúncio da morte, ele também colocou o país em estado de sítio.

"Acabo de presidir uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros e decidimos declarar o estado de sítio em todo o país", disse Joseph em pronunciamento.

Em seu pronunciamento, Joseph informou que a mulher do presidente, Martine Moise, foi ferida no ataque e está hospitalizada. Mas, momentos depois, sua morte também foi confirmada.

O atentado ao presidente aconteceu em meio uma onda de violência política no Haiti. O país está dividido e enfrenta uma crise humanitário devido a falta de alimentos. Inclusive, na semana passada, o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) condenou a violência no país.

Leia também: Diretor da OMS aponta que o mundo ultrapassou as 4 milhões de mortes por Covid-19

Moise assumiu a presidência do Haiti em 2017 e desde então sofre com protestos da oposição, que o acusaram de tentar impor uma ditadura no país. Ele sempre negou as denúncias.