Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (7) a realização de 30 eventos-modelo no estado a partir de 17 de julho, com público vacinado contra a Covid-19 e testagem obrigatória. As informações foram apresentadas pelo governador, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o governo, o objetivo é planejar retomada econômica nos setores de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo. Os eventos serão realizados no interior e na capital, em ambientes controlados e com monitoramento posterior para observar a viabilidade e definir novos protocolos de segurança. 

Leia também: Butantan vai antecipar entrega da CoronaVac ao PNI em 30 dias, diz Doria

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado, Patrícia Ellen, a iniciativa é uma parceria do governo com empresas que demonstraram adesão às restrições impostas pelo Plano São Paulo. 

"Este é o grupo que está seguindo a regra e que nós vamos trabalhar juntos para mostrar como se faz e que é possível fazer um trabalho de eventos seguro, com custo adequado e de uma forma que possamos ter uma retomada seguindo o regramento do Plano São Paulo", afirmou a secretária.

Leia também: SP compra 4 milhões de doses prontas da CoronaVac para uso no estado

Em todos os eventos-modelo, será obrigatória a vacinação completa dos participantes, testagem para Covid-19, capacidade reduzida do estabelecimento, uso de máscaras e disponibilização de álcool gel. O planejamento conta com 12 eventos da área de economia criativa, dois esportivos, dois do setor de negócios e 14 sociais. 

Na área da economia criativa e cultura, a lista inclui CCXP (a confirmar), SP Oktoberfest (a confirmar), Campus Party, quatro shows no Allianz Park, uma feira no Memorial da América Latina, na capital, e um festival em Serrana, cidade que teve toda a população adulta imunizada em um estudo do Instituto Butantan. 


Entre as festas sociais, estão previstos dois casamentos e dois jantares comemorativos, além de nove eventos musicais noturnos.

Confira o trecho da coletiva de imprensa: