Notícias

Vereadora Verônica Lima (PT) denuncia agressão verbal de Paulo Eduardo Gomes (PSOL)

Segundo a vereadora, após ataque verbal, Gomes precisou ser contido por "avançar em sua direção"; ele nega


08/07/2021 16h42

A vereadora Verônica Lima (PT) utilizou as redes sociais na última quarta-feira (7) para denunciar agressões verbais cometidas pelo também vereador Paulo Eduardo Gomes, do PSOL. Eles atuam na Câmara Municipal de Niterói, Rio de Janeiro.

Segundo Verônica, Gomes a atacou verbalmente com palavras de cunho machista e lesbofóbico. O vereador teria afirmado que a "trataria como homem" e precisou ser contido por outros colegas ao avançar em sua direção.

A vereadora ainda afirmou que registrou o ocorrido na polícia e que vai abrir uma representação oficial por quebra de decoro parlamentar. "Os ataques e a perseguição de Paulo Eduardo Gomes contra mim são constantes nesta Casa Legislativa. O ocorrido hoje é mais um episódio escancarado de violência política contra mulheres e LGBTQIA+", relatou.

Leia também: "Ou fazemos eleições limpas ano que vem, ou não teremos eleições", declara Bolsonaro

"Atitudes machistas, lesbofóbicas e intimidatórias como a de Paulo Eduardo têm que ser devidamente responsabilizadas. Não faço isso apenas por mim, mas por todas as mulheres e LGBTQIA+. Tenho orgulho de ser quem sou e exijo respeito!", completou a vereadora.

Em nota publicada nas redes sociais, Gomes admitiu a discussão com Verônica, mas afirmou que não fez "menção de agredir a vereadora fisicamente". "É importante fazer autocrítica e reconhecer que por vezes acabo reproduzindo as estruturas machistas e patriarcais em que nossa sociedade foi gestada", escreveu.

Leia mais: Movimentos marcam manifestações pelo impeachment de Bolsonaro em setembro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças