Notícias

Brasil registra 595 mortes em 24 horas e tem média abaixo de 1.300 pela primeira vez desde março

Mais de 20 estados apresentam tendência de queda no número de óbitos


11/07/2021 21h31

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 595 mortes por Covid-19, totalizando 533.488 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Os dados é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A média móvel de mortes segue uma tendência de queda. Nos últimos sete dias, a média é de 1.296. É a menor desde 3 de março, período que marcava o início da segunda onda de infecções da doença.

Mesmo com a queda na média móvel diária do país, os estados do Acre, Roraima e Paraná apresentaram alta. Outros 19 mais o Distrito Federal estão em queda. Essa já pode ser um dos efeitos da campanha de vacinação no Brasil.

Em relação ao número de casos, o país registrou 20.937 infectados nas últimas 24 horas. Desde fevereiro de 2020, 19.089.940 brasileiros têm ou tiveram a doença.

Leia também: Blitze de SP encerra festa clandestina com “Matheus e Kauan” de atração

A média móvel de contaminações também está em queda no país. Nos últimos sete dias, a média foi de 45.733. É o menor número desde 19 de fevereiro.

Enquanto o mês de junho foi um dos piores em relação ao número de infectados, julho começa apresentar bons sinais. A última semana, entre os dias 4 e 10 de julho, 326.978 brasileiros se contaminaram. Foi a semana com o menor número de testes positivos desde fevereiro.

Importante ressaltar que, mesmo em tendência de queda, os números da pandemia ainda estão altos no país. A média móvel de mortes está acima de mil desde 21 de janeiro. E o número alto de contaminados ainda afeta na campanha de vacinação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças