Polícia Federal abre inquérito para investigar se Bolsonaro cometeu prevaricação
Crime teria ocorrido após presidente receber denúncias de corrupção no processo de compra da vacina indiana Covaxin
12/07/2021 14h00
A Polícia Federal abriu, nesta segunda-feira (12), um inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu crime de prevaricação após receber denúncias de corrupção no processo de compra da vacina indiana Covaxin. A investigação é fruto de um pedido da Procuradoria Geral da Republica (PGR) e será conduzida pela Diretoria de Investigação de Combate ao Crime Organizado.
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luis Ricardo Fernandes Miranda, servidor do Ministério da Saúde, denunciaram possíveis irregularidades na compra do imunizante contra a Covid-19 pelo governo federal. Luis Ricardo disse que sofreu pressão para dar andamento à importação da vacina.
Segundo o deputado, ele comunicou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o suposto esquema de corrupção envolvendo a compra da vacina. À CPI da Covid, ele disse que Bolsonaro teria demonstrado conhecimento das pressões para a aquisição do imunizante e que o responsável era o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara.
O deputado federal Luis Miranda (DEM) é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (12). O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Leia também: Hélio Negão e Bia Kicis eleitos são a prova de que urna eletrônica não tem fraude, diz Gilmar Mendes; Consórcio de Governadores da Amazônia Legal apresentará Plano de Recuperação Verde nesta semana
REDES SOCIAIS