Notícias

Corregedoria da OAB investiga conduta de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro

Wassef enviou uma mensagem em tom de intimidação à jornalista Juliana Dal Piva, autora de uma série de reportagens sobre supostos esquemas de rachadinha quando o presidente era deputado federal


12/07/2021 17h34

A corregedoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) investiga a conduta do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef. Ele enviou uma mensagem em tom de intimidação à jornalista do Uol, Juliana Dal Piva, autora de uma série de reportagens que revelam um suposto esquema de rachadinha quando o presidente Jair Bolsonaro ainda era deputado federal.

Wassef enviou a mensagem para o whatsapp da repórter. Ele insinua que Juliana é comunista e que as reportagens foram pagas pela esquerda.

Na mensagem o advogado pergunta, "por que não se muda para a grande China comunista e vai tentar exercer sua profissão por lá? Faça lá o que você faz aqui no seu trabalho para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo. O mesmo ocorre na Venezuela, Cuba e outros paraísos comunistas."

Reprodução/Twitter Juliana Dal Piva


Por fim, o advogado questiona se a jornalista está feliz por tentar “atacar” e “destruir” o presidente.

A repórter divulgou áudios de uma ex-cunhada do presidente que contou como funcionava o esquema de rachadinha quando Jair Bolsonaro ainda era deputado federal. A rachadinha é quando o parlamentar fica com uma parte do dinheiro dos funcionários do seu gabinete. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota) já é investigado por este crime, quando era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

Leia Também: Polícia Federal abre inquérito para investigar se Bolsonaro cometeu prevaricação

A corregedoria da OAB vai investigar a conduta de Wassef. Juliana Dal Piva recebeu apoio de colegas e entidades como a Comissão Arns de Direitos Humanos, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a Transparência Internacional e a Anistia Internacional. Ela denunciou a mensagem em suas redes sociais, agradeceu o apoio e disse não seria intimidada.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta segunda-feira (12) no Jornal da Tarde.

Leia Também: Wassef vai ao Senado durante sessão da CPI e Randolfe pede explicações

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças