Notícias

Nesta semana, CPI da Covid dá continuidade à investigação sobre corrupção na compra de vacinas

Na próxima terça-feira (13), os senadores irão ouvir Emanuela Batista, diretora técnica da Precisa Medicamentos


12/07/2021 18h40

Nesta semana, a CPI da Covid dá continuidade à investigação sobre corrupção na compra de vacinas contra o vírus. Na próxima terça-feira (13), os senadores irão ouvir Emanuela Batista, diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa que atua como intermediaria na importação da vacina indiana Covaxin. Ela foi a responsável por enviar diversas vezes notas fiscais irregulares ao Ministério da Saúde.

Na próxima quarta (14), a comissão iria ouvir o reverendo Amílton Gomes de Paula. Entretanto, ele apresentou um atestado médico que o impossibilita de comparecer à sessão. O religioso recebeu autorização do Ministério da Saúde para negociar 400 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, representando o governo brasileiro. 

Na quinta (15), os senadores irão ouvir o Coronel Marcelo Blanco. Ele teria marcado o encontro informal em que Roberto Dias, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, teria pedido propina aos representantes da Davati Medical Suply. 

Nesta semana, a atenção dos senadores também se volta para a mesa diretora da Casa, porque há a expectativa de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leia amanhã o documento que prorroga os trabalhos da CPI por mais três meses.

Leia também: Bolsonaro confirma indicação de André Mendonça ao STFCorregedoria da OAB investiga conduta de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças