Segundo o levantamento do Imperial College de Londres, atualizado nesta terça-feira (13), a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil caiu para 0,88. O menor índice registrado no país desde 10 de novembro de 2020, quando estava em 0,68.
O número atual significa que 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 88 pessoas. Quando estiver abaixo de 1, a taxa de contágio terá uma tendência de estabilização. Segundo os pesquisadores, o Rt brasileiro (taxa de transmissão) não indica que a doença esteja avançando ou retrocedendo da mesma maneira em todas as cidades, estados e regiões do Brasil.
Leia também: Aziz afirma que anúncio da prorrogação dos trabalhos da CPI da Covid será feito na próxima quarta (14); Emanuela Medrades afirma à CPI que ficará em silêncio durante a sessão
De acordo com os dados do boletim do consórcio de veículos de imprensa, a média de mortes por Covid-19 está em queda no país. As médias de casos e vítimas do vírus chegam ao menor patamar dos últimos quatro meses. Na segunda-feira (12), a média móvel foi de 1.297 óbitos, redução de 19% comparados com os cálculos de duas semanas atrás.
Veja a matéria do Jornal da Tarde que fala sobre a média móvel de diagnósticos positivos e mortes no país:
REDES SOCIAIS