Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Após a depoente desta terça-feira (13), a diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades informar os motivos pelos quais permaneceria em silêncio durante a sessão, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores.

O que motivou o discurso de Aziz foram as acusações de abuso de autoridade vindas de senadores governistas sobre o presidente da comissão ter decretado a prisão de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde, que prestou depoimento na última semana.

“Abuso de autoridade são as mortes. É a omissão. É ser complacente com o governo que não tem um milímetro de solidariedade. Um presidente que é incapaz de ser solidário aos brasileiros”, afirmou.

“O Brasil tem um presidente motoqueiro que ao invés de ir nos estados e municípios visitar um hospital ou visitar uma família que perdeu um ente querido, vai assacar contra os adversários", acrescentou Aziz.

“É uma pessoa que não tem sensibilidade, agressor de mulheres. Gosta de gritar com as mulheres e adora andar de moto. Grande motoqueiro o Brasil tem. Péssimo presidente o Brasil tem”, finalizou o senador, ao passar a palavra para o relator Renan Calheiros (MDB-AL).

Leia também: Aziz aciona STF, após Emanuela Medrades não responder perguntas na CPI da CovidTaxa de transmissão da Covid-19 no Brasil cai para 0,88, segundo Imperial College de Londres