Ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre aos 88 anos
Paulo foi internado no último sábado (10), um dia após o seu aniversário, por conta de uma infecção urinária
13/07/2021 17h33
O ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morreu na noite da última segunda-feira (12), em Brasília. Ele tinha 88 anos e dedicou a carreira a diplomacia brasileira.
Paulo foi internado no último sábado (10), um dia após o seu aniversário, por conta de uma infecção urinária que o gerou uma infecção generalizada.
Leia Mais: Em uma década, acesso ao saneamento básico no Brasil melhorou segundo pesquisa
Ele nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e ocupava a cadeira 12 da Academia de Letras mineira. A carreira na diplomacia começou em 1965, no Itamaraty, onde foi chefe do Departamento de Promoção Comercial e Subsecretário Geral de Assuntos Econômicos e Comerciais. Flecha também foi foi embaixador em Londres, Washington e Roma.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a morte de. “Ao longo de sua carreira, o Embaixador Paulo Tarso dedicou-se ao ideal de que a política externa pode e deve contribuir para melhorar concretamente a inserção internacional do País e a vida de todos os brasileiros. Sua coragem e criatividade marcaram todos que tiveram a oportunidade de trabalhar a seu lado."
O ex-embaixador foi casado por 54 anos com Lúcia Flecha de Lima, que faleceu há 4 anos. Deixou quatro filhos e 10 netos.
O corpo será velado nesta terça (13), no Palácio do Itamaraty.
Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta terça-feira (13):
REDES SOCIAIS