Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O papa Francisco, de 84 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (14) e deixou o Hospital Agostino Gemelli, em Roma, após ser submetido, no dia 4 de julho, a uma colectomia (cirurgia para retirar parte do cólon), para tratar uma estenose diverticular.

Esta foi a primeira hospitalização do pontífice desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em 2013.

Antes de voltar ao Vaticano, Francisco fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maggiore, maior igreja mariana de Roma. Ali, de acordo com o comunicado da Sala de Imprensa, diante da Virgem "Salus Populi Romani", ele agradeceu pelo bom êxito da sua cirurgia e dirigiu uma oração por todos os doentes, especialmente por aqueles que encontrou durante os dias de sua internação. 

Ao chegar à Casa Santa Marta, sua residência oficial, o papa ainda cumprimentou policiais de sua escolta e soldados do Exército que faziam a segurança da região.

O pontífice terá mais algumas semanas para se recuperar da cirurgia antes de começar a viajar novamente, em setembro. Ele planeja visitar a Hungria e a Eslováquia e, em novembro, a Escócia, para participar da Conferência da ONU sobre o clima (a COP26), Malta e Chipre também estão na programação.

Leia também: Gilmar Mendes determina que Saúde avalie inclusão de adolescentes em vacinação contra Covid-19Caixa libera saques e transferências da 3ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em setembro