Notícias

Perfil de Bolsonaro publica foto no hospital e relaciona internação à facada

Pelo Twitter, conta do presidente classificou a hospitalização como "consequência da tentativa de assassinato" de 2018; ele foi internado em Brasília pela manhã com dores abdominais e está sendo transferido para São Paulo para novos exames


14/07/2021 17h20

A conta oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nesta quarta (14) uma foto do mandatário no hospital e relacionou a nova hospitalização ao atentado à faca sofrido por ele em 2018. 

"Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia", diz a publicação.

Leia também: Com obstrução intestinal, Bolsonaro será levado a hospital de SP

A postagem também agradece apoio e orações: "É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo". 

Veja a publicação:


Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com dores abdominais. O presidente vinha se queixando nos últimos dias de soluços persistentes. 

De acordo com uma nota da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), ele passou por exames que identificaram uma obstrução intestinal. Ele será transferido para realizar novos exames, que devem definir se uma cirurgia de emergência será necessária.

Bolsonaro está sendo acompanhado pelo médico Antonio Luiz Macedo, que atende o presidente desde atentado à faca sofrido por ele em 2018.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)