Senador Alessandro Vieira aponta governo Bolsonaro como repetição do passado
Senador é um dos convidados do Manhattan Connection nesta quarta-feira (14)
14/07/2021 20h47
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) é convidado da edição desta quarta-feira (14) do Manhattan Connection. No programa, o policial civil que ocupa o bloco independente do Senado na CPI da Covid, apontou a corrupção como responsável por colocar e manter no poder políticos incompetentes.
"O que a gente está vendo agora no governo Bolsonaro, nada mais é do que a repetição dos outros governos. São, inclusive, as mesmas pessoas", diz.
Vieira alertou sobre a conduta dos políticos que conseguem atuar da mesma maneira, sem evolução, em governos distintos criando um sistema político viciado em dinheiro.
"O cidadão consegue ser líder do governo de José Sarney a Jair Bolsonaro, sem nenhuma mudança de conduta, só acumulando mais processos na sua ficha corrida. Trazer esse debate pra questão de 2022 é muito importante", diz.
Na entrevista, o senador falou também sobre o histórico de corrupção no país. “Eu acho, sinceramente, que a gente precisa de gente capacitada e honesta. Com essas duas valências, você consegue discutir e resolver qualquer problema. Quando se coloca outros fatores acima, como aparentemente o presidente Bolsonaro faz de forma reiterada, você prejudica todos os brasileiros.”
Leia também: Autistas recebem direito a número ilimitado de sessões com psicólogos e fonoaudiólogos; PI da Covid adia para agosto depoimento de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos
Assista ao programa da semana passada:
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS