Notícias

Chamado de 'anta amazônica' por Bolsonaro, Aziz rebate: "CPI não tem anta, tem onça"

"Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça", escreveu o senador.


19/07/2021 19h55

Depois de ser chamado de "anta amazônica" pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Omar Aziz (PSD-AM) respondeu aos ataques nesta segunda (19) pelas redes sociais. 

"Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça. Esses militares que estão ao seu lado sabem disso, eles serviram no meu Estado. Pergunte deles. Que fique claro: na CPI não tem anta, tem onça. E as onças vão pegar o guariba. Pode acreditar", escreveu o presidente da CPI da Covid.

Veja:

Leia também: “Eu queria vacina, vocês queriam propina”, diz Randolfe Rodrigues a Bolsonaro

Na publicação, o senador incluiu o vídeo em que Bolsonaro aparece referindo-se a Aziz como "anta amazônica" em conversa com apoiadores. 

O presidente da CPI da Covid aparece em seguida e diz: "Vocês acabaram de ver esse vídeo do presidente naquele famoso cercadinho, que cada vez fica menor. Cada vez fala para menos. E cada vez mais expele o ódio contra as pessoas. Presidente, toda vez que o senhor chegar no cercadinho, solidarize-se com as vítimas da Covid". O termo "cercadinho" é usado para designar o espaço na porta do Palácio do Alvorada em que Bolsonaro costuma receber apoiadores. 

Aziz, que em outra ocasião comparou Bolsonaro a um "macaco guariba", prossegue: "Sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça, presidente, que está atrás do macaco guariba. [...] É aquele que quando foge da onça ele faz dejeto pelos orifícios, urina e defeca para se proteger da onça. Presidente, a onça vai pegar o macaco guariba, tenha certeza". 

Leia também: SP atinge a marca de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças