Notícias

Deputado Luís Miranda adia depoimento na PF sobre caso Covaxin marcado para esta terça

Parlamentar afirmou que tinha que acompanhar uma competição de kart da filha em Londrina (PR): "Minha família está acima de Bolsonaro"


20/07/2021 14h13

O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) pediu à Polícia Federal para adiar seu depoimento marcado para esta terça-feira (20) em Brasília. O parlamentar seria ouvido na inquérito aberto para investigar a compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde, mas pediu que a audiência fosse adiada para acompanhar a filha num campeonato de kart.

"Estou no Paraná para acompanhá-la, pedi gentilmente que fosse remarcado [o depoimento]. Está para a próxima semana. O que falei é público, falta colocar no papel", disse Miranda ao UOL Entrevista.

"Meu depoimento não é o mais importante. Aí eu deixo de participar do campeonato da minha filha para fazer um depoimento apressado para dar resposta à mídia?", acrescentou.

Ele afirmou ainda que sua família está acima do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Minha família está acima de tudo, de Jair Bolsonaro e de qualquer um. Tendo condições legais, não afetando a investigação, vou priorizar minha família".

O deputado e seu irmão, Luís Ricardo Miranda, que é servidor do ministério, denunciaram supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin e disseram à CPI da Covid que alertaram Bolsonaro, mas que ele não teria acionado a PF para investigar o caso.

Leia também: 52 anos da chegada do homem à Lua. Quais são os próximos passos?Manuela D'Ávila comenta alteração ilegal de seus dados no SUS: "Estou vivinha da silva"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças