Notícias

Queiroga revoga nomeação de médica favorável à cloroquina para direção de hospital no Rio

Mara Regina Cordeiro Pezzino havia sido nomeada, na última terça-feira (20), para o cargo de diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema


21/07/2021 09h02

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revogou a nomeação da médica Mara Regina Cordeiro Pezzino para o cargo de diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (21).

A nomeação para o cargo havia saído na edição anterior do DOU. Mara Regina é defensora do uso da cloroquina para combater a Covid-19, medicamento que já foi comprovado ineficaz para o tratamento da doença. 

Ela é uma das signatárias do manifesto publicado pelo grupo Médicos Pela Vida. A organização conta com mais de 200 profissionais da saúde parceiros que receitam medicamentos, como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina para o tratamento precoce da Covid-19. Os atendimentos são realizados por telefone, WhatsApp ou presencialmente.

Até terça-feira (20), a foto de perfil de Mara no Facebook contava com um selo dizendo: “Eu apoio o tratamento precoce e preventivo, está salvando vidas”.

O Hospital Federal de Ipanema (HFI), vinculado ao Ministério da Saúde, oferece serviços de média e alta complexidade. É referência em diversas especialidades como cirurgia-geral, urologia, ginecologia, oftalmologia, oncologia, neurocirurgia, plástica reparadora e ortopedia. Na área clínica, algumas referências são a pneumologia, a dermatologia e a infectologia.

Leia também: Caixa libera 4ª parcela do auxílio emergencial a novo grupo nesta quarta-feira; veja quem recebeSão Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 32 anos nesta quarta-feira (21)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças