Notícias

Bolsonaro diz que 'pequena mudança ministerial deve ocorrer na segunda-feira'

Presidente argumentou que as mudanças serão necessárias para 'continuar administrando o país'


21/07/2021 14h25

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga, que uma "pequena mudança ministerial deve ocorrer na segunda-feira (26)". 

Segundo o presidente, a reforma ministerial vai ser importante para "continuar administrando o país".

"Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, e para a gente continuar aqui administrando o Brasil. Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos", afirmou Bolsonaro.

Uma das medidas pode ser a recriação do Ministério do Trabalho. A pasta, que receberia o nome de Ministério do Emprego e da Previdência Social ficaria sob a responsabilidade de Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência. No lugar de Onyx, entraria o ministro Luiz Eduardo Ramos, que atualmente ocupa a pasta da Casa Civil.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) deve assumir a Casa Civil, num afago ao centrão e aos senadores para reduzir os desgastes provocados pela CPI da Covid, integrada majoritariamente por senadores de oposição.

Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta quarta-feira (21):

Leia também: Chuva prende passageiros em metrô e deixa cerca de 25 mortos na ChinaGoverno de SP adere à campanha para zerar emissão de poluentes até 2050


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças