O Ministério da Saúde aumentou a previsão de entrega de vacinas contra a Covid-19 para 63,3 milhões de doses em agosto. A previsão anterior era de 60,5 milhões de unidades.
A projeção para o próximo mês representa um aumento de mais de 50% em relação ao mês de julho, que conta com 40,4 milhões de doses previstas.
O Instituto Butantan, que fabrica a vacina Coronavac, aumentou a expectativa de 15 para 20 milhões de doses entregues em agosto. A expectativa de entrega dos imunizantes da Pfizer também aumentou: foi de 32,5 milhões para 33,3 milhões de doses. Além disso, o país também irá receber 10 milhões de doses da vacina da AstraZeneca.
Desde o início da campanha de vacinação contra o vírus, em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde distribuiu 164,4 milhões de doses para as Unidades da Federação de forma proporcional.
Leia também: Vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra variante delta do coronavírus, diz estudo; Pessoas com 35 anos de idade começam a ser vacinados contra a Covid-19 no Rio de Janeiro
REDES SOCIAIS