Notícias

Políticos manifestam apoio a Joice Hasselmann; deputada sofreu fraturas e diz não se lembrar do que houve

Bancada Feminina da Câmara divulgou nota de apoio à parlamentar; ela afirma que acordou com ferimentos no último domingo e suspeita ter sido vítima de um ataque


23/07/2021 15h20

Depois da divulgação dos ferimentos sofridos pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), figuras políticas manifestaram apoio à parlamentar pelas redes sociais nesta sexta (23). 

Joice relata que acordou no último domingo (18) "em uma poça de sangue" e com ferimentos graves em seu apartamento funcional, em Brasília, e afirma não se lembrar do que aconteceu. Embora não descarte a possibilidade de um acidente, a deputada diz suspeitar ter sido vítima de um ataque, e ressalta que nada foi roubado. A Polícia Legislativa foi acionada para apurar o caso.

Leia mais: Com fraturas no rosto e corpo, Joice Hasselmann suspeita ter sido vítima de atentado

A Bancada Feminina da Câmara dos Deputados divulgou hoje uma nota em apoio à deputada. No texto, as parlamentares manifestam solidariedade e pedem que o caso seja apurado também pelo presidente da casa: "Não podemos admitir que quaisquer atos de violência continuem sendo praticados contra as mulheres. Esta gravíssima violência sofrida pela Deputada Joice Hasselmann não pode ficar sem a devida apuração e punição dos responsáveis. Reforçamos pedido já feito pela Deputada ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira (PP-AL), para que tais atos sejam rapidamente apurados".

Entre os políticos que se pronunciaram sobre o caso nas redes sociais estão o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), os deputados Tabata Amaral (PDT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ). 

Confira as postagens:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ