Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

Uma nova fase do Projeto S, do Instituto Butantan, começa na cidade paulista de Serrana neste sábado (24). O município foi escolhido para um projeto de vacinação em massa contra a Covid-19; agora, pesquisadores vão avaliar o impacto da imunização dos cidadãos com a vacina CoronaVac a longo prazo.

Leia também: Instituto Butantan entrega um milhão de doses da CoronaVac ao PNI

O novo estudo procura entender quanto dura a imunidade contra a Covid-19 obtida em indivíduos vacinados com as duas doses do imunizante, que é produzido pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Também será feita uma comparação entre a resposta imunológica de adultos e idosos. 

De acordo com o Butantan, os voluntários desta etapa serão acompanhados por um ano. Para participar, é necessário ter sido imunizado no Projeto S e dirigir-se a uma das escolas participantes (veja a lista abaixo) nos dias 24, 25 e 31 de julho ou 1 de agosto, para coleta de uma amostra de sangue. 

Leia também: ‘Vou melhorar algum dia?': a repórter da BBC que luta contra covid há mais de 1 ano

A imunização do Projeto S levou a uma queda de 80% nos casos sintomáticos de Covid-19 na cidade, segundo o Butantan. Internações caíram 86% e mortes, 95%. 

Postos de coleta: 

EE Jardim das Rosas

EE Professora Neusa Maria do Bem

EMEF Professora Dilce Gonçalves Netto França

EMEF Professor Edésio Monteiro de Oliveira

EMEF Paulo Sérgio Gualtieri Betarello

EMEF Professora Maria Celina Walter de Assis

EE Deputado José Costa

EMEF Jardim Dom Pedro I