Notícias

Beatrix von Storch, deputada alemã e neta de ministro de Hitler, posta foto com Bolsonaro

Alemã é vice-líder do partido de extrema-deireita “Alternative für Deutschland” (AfD)


26/07/2021 10h00

A deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido “Alternative für Deutschland” (AfD) e neta de um ministro de Hitler, postou uma foto no Instagram ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (26). 

"Um encontro impressionante no Brasil: agradeço ao presidente brasileiro por sua recepção amigável e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas na Europa e dos desafios políticos do nosso tempo. Em um momento em que a esquerda está avançando sua ideologia através de suas redes e organizações internacionais em escala global, nós conservadores também precisamos nos conectar mais de perto e a nível internacional. Além dos EUA e da Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico global com quem queremos moldar o futuro juntos", escreveu a alemã na publicação. 

O AfD (em português, Alternativa para Alemanha) é um partido de extrema-direita fundado em 2013. Segundo o Museu do Holocausto, a iniciativa tem tendências “racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração.” 

Beatrix von Storch é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças na Alemanha Nazista. Ele serviu continuamente ao “Terceiro Reich”, desde a nomeação de Hitler como chanceler até o fim da Segunda Guerra Mundial

Recentemente, a deputada federal Bia Kicis (PSL) também recebeu von Storch. “Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família”, escreveu Kicis na legenda de uma foto que publicou ao lado da deputada alemã. 

Leia também: Manhattan Connection recebe Átila Iamarino e Fernando José da Costa nesta quarta-feira (28)Estado de São Paulo aplica mais de 3 milhões de vacinas contra a Covid-19 em uma semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ