Notícias

Beatrix von Storch, deputada alemã e neta de ministro de Hitler, posta foto com Bolsonaro

Alemã é vice-líder do partido de extrema-deireita “Alternative für Deutschland” (AfD)


26/07/2021 10h00

A deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido “Alternative für Deutschland” (AfD) e neta de um ministro de Hitler, postou uma foto no Instagram ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (26). 

"Um encontro impressionante no Brasil: agradeço ao presidente brasileiro por sua recepção amigável e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas na Europa e dos desafios políticos do nosso tempo. Em um momento em que a esquerda está avançando sua ideologia através de suas redes e organizações internacionais em escala global, nós conservadores também precisamos nos conectar mais de perto e a nível internacional. Além dos EUA e da Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico global com quem queremos moldar o futuro juntos", escreveu a alemã na publicação. 

O AfD (em português, Alternativa para Alemanha) é um partido de extrema-direita fundado em 2013. Segundo o Museu do Holocausto, a iniciativa tem tendências “racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração.” 

Beatrix von Storch é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças na Alemanha Nazista. Ele serviu continuamente ao “Terceiro Reich”, desde a nomeação de Hitler como chanceler até o fim da Segunda Guerra Mundial

Recentemente, a deputada federal Bia Kicis (PSL) também recebeu von Storch. “Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família”, escreveu Kicis na legenda de uma foto que publicou ao lado da deputada alemã. 

Leia também: Manhattan Connection recebe Átila Iamarino e Fernando José da Costa nesta quarta-feira (28)Estado de São Paulo aplica mais de 3 milhões de vacinas contra a Covid-19 em uma semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças