Notícias

Governo nomeia substituta de ex-diretor da Saúde que negociou vacina com pastor

Cássia de Fátima Rangel Fernandes ocupará vaga de Lauricio Monteiro, exonerado no começo deste mês


26/07/2021 10h28

Nesta segunda-feira (26), o governo federal nomeou Cássia de Fátima Rangel Fernandes como nova diretora do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Cássia já é servidora da pasta e atua na Secretaria de Ciência e Tecnologia e de Insumos Estratégicos, cujo secretário é o Hélio Angotti.

Com a nomeação, ela substituirá Lauricio Monteiro, exonerado no último dia 8 do cargo por suposto envolvimento em uma negociação de compras de vacinas superfaturadas com a Davati Medical Supply. Monteiro foi citado pelo policial militar Luiz Paulo Dominghetti, que se diz representante da empresa, durante depoimento à CPI da Covid.

Na ocasião, uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou e-mails em que o então diretor do ministério autorizava o pastor Amilton Gomes de Paula a comprar as vacinas superfaturadas da AstraZeneca, por meio de uma organização não-governamental, com a empresa Davati Medital Supply em nome do governo federal.

Devido a essa revelação, o pastor também foi convocado à depor na CPI, mas apresentou um atestado médico que o impossibilitou de prestar depoimento. Uma nova data ainda será marcada para a fala de Amilton.

Leia também: Beatrix von Storch, deputada alemã e neta de ministro de Hitler, posta foto com BolsonaroManhattan Connection recebe Átila Iamarino e Fernando José da Costa nesta quarta-feira (28)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças