Temperatura cai e deve atingir mínima histórica no Centro-oeste, Sul e Sudeste do Brasil
Expectativa é que a queda nas temperaturas aconteça a partir da próxima quarta-feira (28), devido à chegada de uma frente polar
26/07/2021 14h41
As regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil devem observar novos recordes de frio a partir da próxima quarta-feira (28). Além de trazer o tempo seco, o inverno está diminuindo cada vez mais as temperaturas nesses locais.
O que justifica as possíveis quedas na temperatura é a chegada de uma frente polar nessa porção do país. A estimativa é que o pico de frio seja na madrugada da quinta (29) para a sexta-feira (30).
Leia mais: França aprova lei que institui passaporte sanitário para vacinados contra a Covid-19
Prefeitura de São Paulo vai informar o imunizante disponível em cada posto para 2ª dose
No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, que ficam no sul do Brasil, as mínimas podem atingir -6ºC e -8ºC, respectivamente. Também há a possibilidade de nevar nos estados.
Em São Paulo, a Prefeitura emitiu um comunicado para alertar que a queda pode ser a mais brusca de 2021. “Com a incursão da massa de ar frio de origem polar, a gente vai ter um frio e deve, inclusive, ter um recorde de temperatura aqui na capital”, diz o técnico em meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) Adilson Nazário.
Assista à nota do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS