Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos oferecerá de forma gratuita e online o curso “Fake news: reconhecimento e atitudes para fazermos a diferença” destinado a pessoas que têm 60 anos ou mais. 

As vagas para a primeira edição do curso, que começa em agosto, estão esgotadas. Devido à alta procura, entretanto, a universidade anunciou a abertura de uma nova turma. As inscrições para a segunda edição podem ser feitas a partir de 1º de outubro neste link.

De acordo com a Universidade, o curso tem o objetivo de sensibilizar os idosos para a importância de checar informações, com a apresentação de práticas que podem contribuir para reduzir a disseminação de fake news em redes sociais e aplicativos de mensagens.

As aulas acontecem em uma plataforma online entre 2 de agosto e 3 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 15 às 17 horas

Leia também: Brasil perde 28.700 indústrias e 1,4 milhão de empregos em seis anosDurante a pandemia, ONG "Banco de Alimentos" amplia a doação de comidas que seriam desperdiçadas