Reserva ambiental faz primeiros registros de onça-parda em Goiás
Segundo a organização, o felino é um macho adulto e saudável, que explora outras áreas do território
27/07/2021 12h07
Uma onça-parda foi fotografada pela primeira vez na reserva ambiental particular 'Legado Verdes do Cerrado', em Niquelândia, na região norte de Goiás. Segundo a organização, o felino é o segundo maior das Américas e o quarto maior do mundo.
Nas imagens tiradas por um tipo de armadilha fotográfica, a onça entrava no Rio Traíras, no dia 6 de março deste ano, mas os registros só foram divulgados neste mês, após a análise dos pesquisadores.
A reserva suspeita que a onça frequente a área regularmente, pois há pegadas toda semana no local. Com base nas imagens, eles informaram que o animal é um macho adulto e saudável, que explora outras áreas do território.
Leia também: Bolsonaro veta obrigação de planos de saúde cobrirem tratamento domiciliar contra o câncer; Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e chefiará Casa Civil
Em publicação, a organização diz: "Um #encontrosdocerrado como esse só reforça a rica biodiversidade do nosso território, visto que esses animais necessitam de grandes extensões de território para assegurar sua sobrevivência!".
O Legado Verdes do Cerrado ressalta que o registro desses animais são usados para identificar as espécies que habitam o local e definir ações para preservação da biodiversidade.
REDES SOCIAIS