Com previsão de frio recorde, São Paulo toma medidas emergenciais para acolher população de rua
Serão montadas cinco tendas em pontos estratégicos da cidade, que irão oferecer sopa, cobertores, agasalhos e kits de higiene
27/07/2021 14h15
A Prefeitura de São Paulo vai montar uma força-tarefa para acolher pessoas em situação de rua a partir desta quarta-feira (28), quando está prevista a chegada da maior onda de frio dos últimos 27 anos.
A estrutura prevista inclui a montagem de cinco tendas em pontos estratégicos da cidade, para distribuir sopa, cobertores, agasalhos e kits de higiene à população em situação de rua.
A previsão da administração municipal é fornecer cinco mil pratos de sopa por noite e distribuir 3,2 toneladas de agasalhos e cobertores oferecidos numa parceria com a Cruz Vermelha.
Veja os locais das tendas:
- Praça da Sé;
- Praça Princesa Isabel (Luz);
- Praça Barão de Tietê (Mooca);
- Praça Salim Farah Maluf (Santo Amaro);
- Praça Miguel Dell’erba (Lapa).
As tendas também terão atendimento médico e ônibus disponíveis para quem quiser pernoitar nos centros de acolhida da capital.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social também informou que a partir desta quarta os centros de acolhida terão mais 817 vagas, que se somam às 340 disponíveis dentro da Operação Baixas Temperaturas.
Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta terça-feira (27):
Leia também: ES: Papagaio é resgatado após pedir 'socorro' para moradores no Jardim da Penha; Reserva ambiental faz primeiros registros de onça-parda em Goiás
REDES SOCIAIS