Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @galodelutaoficial
Reprodução/Instagram @galodelutaoficial

O entregador de aplicativos e ativista paulistano, Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como Paulo Galo, se apresentará, nesta quarta-feira (28), ao 11º Distrito Policial de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. A delegacia investiga o incêndio da estátua de Borba Gato, ocorrido no último sábado (24).

Galo é fundador do movimento dos "Entregadores Antifascistas" e está sendo investigado por supostamente participar do ato. Ele é integrante do movimento "Revolução Periférica" que assumiu o incêndio.

Na noite de terça (27), em nota, o ativista falou sobre o seu comparecimento à delegacia. "Conhecido como “Galo”, Paulo Lima se apresentará amanhã, quarta-feira (28), ao 11º Distrito Policial de Santo Amaro, em São Paulo, que investiga o incêndio contra a estátua de Borba Gato ocorrido no último sábado", escreveu.

"O intuito é colaborar com as investigações de forma espontânea, mesmo que haja um mandado de prisão expedido em seu desfavor, e apresentar sua versão sobre a suposta no ato", acrescentou Galo.

No domingo (25), a Polícia Civil prendeu Thiago Viera Zem, proprietário do caminhão usado para o transporte das pessoas até o local onde ficava a estátua.

Relembre o caso

Na tarde de sábado (24), um grupo composto por cerca de 20 manifestantes incendiou a estátua de Borba Gato que fica em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

O monumento, obra de Júlio Guerra inaugurada em 1963, já foi alvo de outros protestos no passado, como um banho de tinta em 2016.

O motivo é o fato da estátua representar uma homenagem àquele que foi um bandeirante do século 18 que perseguia, assassinava e estuprava indígenas.

Enquanto a estátua ardia em chamas, os manifestantes aplaudiam.

Leia também: Cortella questiona ausência do Itamaraty no encontro de Bolsonaro com deputada alemãJustiça de São Paulo absolve Fernando Haddad por acusação de caixa 2 nas eleições de 2012