Notícias

Adolescentes serão vacinados após o envio da 1ª dose para adultos, diz Queiroga

Ministro da Saúde ainda informou que estados e municípios devem seguir as orientações da pasta em relação aos intervalos entre as doses dos imunizantes contra a Covid-19


28/07/2021 12h50

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga informou que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no cronograma da vacinação contra a Covid-19, após o envio da 1ª dose dos imunizantes para a população adulta. As pessoas da faixa etária que apresentam comorbidades terão prioridade. 

A declaração foi dada pelas redes sociais, na última terça-feira (27). Segundo Queiroga, "a decisão foi tomada em conjunto com estados e municípios". 

O ministro ainda informou que estados e municípios devem seguir as orientações do Ministério da Saúde em relação aos intervalos entre as doses dos imunizantes contra o vírus e às definições do Programa NacionaI de Imunizações (PNI). 

Além disso, Queiroga apontou que, após a distribuição da primeira dose dos imunizantes para toda a população acima de 18 anos, a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer será reavaliada com base em evidências científicas.

Veja as publicações: 

Leia também: "Aquilo que é correto pode ser verificado", afirma Arthur Lira sobre polêmica do voto impressoPadre Julio Lancellotti abriga moradores de rua em sua igreja

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças