Adolescentes serão vacinados após o envio da 1ª dose para adultos, diz Queiroga
Ministro da Saúde ainda informou que estados e municípios devem seguir as orientações da pasta em relação aos intervalos entre as doses dos imunizantes contra a Covid-19
28/07/2021 12h50
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga informou que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no cronograma da vacinação contra a Covid-19, após o envio da 1ª dose dos imunizantes para a população adulta. As pessoas da faixa etária que apresentam comorbidades terão prioridade.
A declaração foi dada pelas redes sociais, na última terça-feira (27). Segundo Queiroga, "a decisão foi tomada em conjunto com estados e municípios".
O ministro ainda informou que estados e municípios devem seguir as orientações do Ministério da Saúde em relação aos intervalos entre as doses dos imunizantes contra o vírus e às definições do Programa NacionaI de Imunizações (PNI).
Além disso, Queiroga apontou que, após a distribuição da primeira dose dos imunizantes para toda a população acima de 18 anos, a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer será reavaliada com base em evidências científicas.
Veja as publicações:
Leia também: "Aquilo que é correto pode ser verificado", afirma Arthur Lira sobre polêmica do voto impresso; Padre Julio Lancellotti abriga moradores de rua em sua igreja
REDES SOCIAIS