Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi questionado, durante entrevista para o Globo News, nesta quarta-feira (28), sobre quando o debate do voto impresso seria decidido.

O deputado iniciou sua resposta dizendo que os partidos indicam membros para as comissões especiais e que, normalmente, vão seguir as orientações dos líderes partidários, mas a decisão é democrática e decidida pela maioria.

"Nós vamos ter eleição em outubro do ano que vem, como vamos ter em 2024 e em 2026, limpas e transparentes. Não vejo nenhuma dificuldade em algum momento aumentar o rigor de auditagem nas urnas, mas sempre digo que fui eleito em oito mandatos nesse sistema. Não há dúvida de que é confiável, mas há também a necessidade de uma parte da população e de parlamentares que querem discutir esse assunto e isso tem que ser tratado", afirmou.

Leia também: Padre Julio Lancellotti abriga moradores de rua em sua igrejaGoverno Bolsonaro publica foto de homem armado para parabenizar pelo Dia do Agricultor

Lira disse que não entra na briga sobre o sistema não ser confiável, mas é por isso que não vê dificuldade de ter algumas regras de auditagem, para confirmar a realidade das urnas e afastar as versões criadas.

"Eu ressalto que confio na Justiça Eleitoral, confio no sistema que fui eleito e não tenho nenhuma crítica, a não ser de que aquilo que é correto não tenha dúvida de que possa ser verificado", terminou sua resposta.