Notícias

"Aquilo que é correto pode ser verificado", afirma Arthur Lira sobre polêmica do voto impresso

Presidente da Câmara dos Deputados diz acreditar no sistema que foi eleito em oito mandatos


28/07/2021 12h41

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi questionado, durante entrevista para o Globo News, nesta quarta-feira (28), sobre quando o debate do voto impresso seria decidido.

O deputado iniciou sua resposta dizendo que os partidos indicam membros para as comissões especiais e que, normalmente, vão seguir as orientações dos líderes partidários, mas a decisão é democrática e decidida pela maioria.

"Nós vamos ter eleição em outubro do ano que vem, como vamos ter em 2024 e em 2026, limpas e transparentes. Não vejo nenhuma dificuldade em algum momento aumentar o rigor de auditagem nas urnas, mas sempre digo que fui eleito em oito mandatos nesse sistema. Não há dúvida de que é confiável, mas há também a necessidade de uma parte da população e de parlamentares que querem discutir esse assunto e isso tem que ser tratado", afirmou.

Leia também: Padre Julio Lancellotti abriga moradores de rua em sua igrejaGoverno Bolsonaro publica foto de homem armado para parabenizar pelo Dia do Agricultor

Lira disse que não entra na briga sobre o sistema não ser confiável, mas é por isso que não vê dificuldade de ter algumas regras de auditagem, para confirmar a realidade das urnas e afastar as versões criadas.

"Eu ressalto que confio na Justiça Eleitoral, confio no sistema que fui eleito e não tenho nenhuma crítica, a não ser de que aquilo que é correto não tenha dúvida de que possa ser verificado", terminou sua resposta.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças