Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook/Perú Libre - Pedro Castillo
Reprodução/Facebook/Perú Libre - Pedro Castillo

Nesta quarta-feira (28), Pedro Castillo, candidato do partido Peru Livre, assumiu a presidência do Peru em cerimônia no Congresso. 

Pedro foi eleito vencedor das eleições no dia 20 de julho, 44 dias após a realização do segundo turno das eleições - contagem de votos mais lenta em 40 anos - e sucessivas contestações dos resultados por parte da adversária Keiko Fujimori.

Leia também: SP amplia horário e ocupação em comércio e serviços a partir de 1º de agosto

A cerimônia de posse acontece no mesmo dia do Bicentenário da Proclamação da Independência do Peru, que ocorreu em 28 de julho de 1821. Castillo é o primeiro camponês a se tornar presidente do Peru, onde os indígenas quase sempre receberam serviços públicos deficientes.

“Queremos construir um país mais próspero e justo, onde uma maior geração de riquezas seja distribuída de forma equitativa entre todos os peruanos” disse em discurso de posse. Com relação à economia, Castillo disse que quer “a economia das famílias mais estável e próspera”.

Leia também: Incêndio na estátua de Borba Gato "foi feito para poder abrir um debate", diz Galo

Pedro também fez saudação aos seus “irmãos de povos indígenas, professores e quéchuas”. O novo presidente reforçou que a prioridade de seu governo é seguir a luta contra a pandemia da Covid-19.

“Não quero deixar de lembrar dos peruanos que não estão mais conosco, vamos honrar sua memória”, afirmou.