Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (28) novas flexibilizações na atividade econômica do estado. A partir do próximo domingo (1), comércios e serviços podem operar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade. 

Leia também: SP antecipa calendário e prevê população adulta vacinada até 16 de agosto

As novas regras têm validade até 16 de agosto. Atualmente, os estabelecimentos podem funcionar até as 23h, com ocupação de até 60%. 

De acordo com João Doria (PSDB), governador do estado, a mudança se deve a uma melhora nos indicadores da pandemia de Covid-19. "A vida está voltando ao normal no estado de São Paulo. De forma segura, passo a passo, garantindo vidas, a proteção e a retomada das atividades econômicas no estado de São Paulo", afirmou Doria.

Leia também: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde nesta quarta

O governador também confirmou o fim do chamado toque de restrição durante as madrugadas a partir de agosto.

Outros protocolos de proteção contra a Covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos, continuam recomendados pelo governo.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, São Paulo tem redução de 20,6% na média diária de casos de Covid-19, queda de 18,3% em internações e 9,6% em mortes pela doença. De acordo com a plataforma Vacina Já, o estado tem 76,14% de sua população adulta vacinada com pelo menos uma dose. 21,03% da população total têm esquema vacinal completo


Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo de São Paulo: