Notícias

SP: Estação Pedro II do metrô vai abrigar população de rua durante onda de frio

Ao lado do padre Julio Lancellotti, da Pastoral Povo de Rua, o governador de São Paulo anunciou o programa Noite Solidárias, que vai acolher 400 pessoas na estação a partir desta quarta


28/07/2021 17h20

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (28) o programa Noites Solidárias, que promove acolhimento à população em situação de rua durante a onda de frio que chegou ao estado nesta semana. 

A estação Pedro II, linha vermelha do metrô na capital paulista, será transformada em um abrigo emergencial para a população de rua a partir desta quarta, e até 31 de julho

Com 400 vagas, o abrigo será exclusivamente masculino e contará com alimentação, água potável, colchões, cobertores e banheiros químicos.

Segundo o governador, João Doria (PSDB), o programa também vai auxiliar prefeitos e prefeitas das cidades paulistas na distribuição de itens como agasalhos, meias, colchões, cobertores e bebidas quentes. 

Leia também: Padre Julio Lancellotti abriga moradores de rua em sua igreja

Doria fez o anúncio ao lado do Padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral Povo de Rua, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. O religioso também anunciou que abrirá as portas de sua igreja para acolher a população de rua durante os dias de baixa temperatura.

“Teremos o programa para permitir que as pessoas em situação de rua possam ser acolhidas, alimentadas e protegidas para suportar o frio diante de uma situação tão triste que já vivem. Isso representa o sentimento não apenas de um governo, mas de toda uma comunidade, de uma sociedade que é solidária com os mais humildes, mais vulneráveis, com aqueles que mais precisam da nossa atenção, nosso cuidado e nossa dedicação”, afirmou o governador.

Leia também: Governo de SP vai encerrar restrições de horário e ocupação em 17 de agosto

Assista ao trecho da coletiva de imprensa:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ