Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (28) que deve encerrar restrições de horário de funcionamento e ocupação em comércios e serviços a partir de 17 de agosto. A informação foi apresentada pelo governador do estado, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Leia também: SP antecipa calendário e prevê população adulta vacinada até 16 de agosto

A mudança vai ocorrer um dia após a data prevista para a vacinação contra a Covid-19 de toda a população adulta do estado, conforme novo calendário divulgado também nesta quarta.  

Segundo o governo, a nova flexibilização se deve ao avanço da vacinação e a consequente melhora nos indicadores de saúde. 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, São Paulo tem redução de 20,6% na média diária de casos de Covid-19, queda de 18,3% em internações e 9,6% em mortes pela doença. A plataforma Vacina Já contabiliza 76,14% de população paulista adulta vacinada com pelo menos uma dose. 21,03% da população total tem esquema vacinal completo.

Leia também: SP amplia horário e ocupação em comércio e serviços a partir de 1º de agosto

Atualmente, as atividades econômicas no estado podem operar até as 23h, com um limite de ocupação do local de 60% da capacidade. Essas restrições serão flexibilizadas a partir do próximo domingo (1º), quando passará a ser permitida a ocupação de 80% e o horário de funcionamento até a 0h. 

Também foi encerrado hoje o toque de recolher durante as madrugadas.  

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo paulista: