Notícias

Por causa do frio intenso em SP, padre Júlio Lancellotti abriga moradores de rua em igreja

Manhã desta quinta-feira (29) foi a mais fria do ano na capital paulista, com 6º C


29/07/2021 08h25

Na noite de quarta-feira (28), o padre Júlio Lancellotti, que coordena a Pastoral do Povo, abriu as portas de sua igreja para abrigar moradores de rua da onda de frio em São Paulo. A manhã desta quinta foi a mais fria do ano, com 6º C.

Nas redes sociais, o padre divulgou imagens do acolhimento. É possível ver pessoas agasalhadas, dormindo no chão da igreja, que estava revestido por colchonetes, tecidos e travesseiros.

"Noite de quarta-feira na nossa paróquia", escreveu o padre na legenda da foto publicada em sua conta oficial do Twitter.


O religioso é conhecido por promover ações para melhorar a qualidade de vida dos desabrigados. Segundo Júlio Lancellotti, um apelo ao governo de São Paulo já foi realizado para que algumas estações do metrô permaneçam abertas durante as noites e madrugadas dos próximos dias, que prometem marcar o frio mais intenso dos últimos 27 anos. A intenção é que os locais sejam usados para que os moradores em situação de rua possam fugir das baixas temperaturas. O governo estadual, por sua vez, informou que o pedido está em análise.

Além da Pastoral do Povo, localizada na região central da capita paulista, outras duas igrejas, que estão sob jurisdição do padre, a Casa de Oração do Povo da Rua, na Luz, e a São Miguel Arcanjo, na Mooca, anunciaram que estarão abertas para acolher os desabrigados.

Leia também: Manhattan Connection: Reveja o programa com Felipe Nunes e Fernando José da Costa“Um grande problema que temos no Brasil é a morosidade", afirma Fernando José da Costa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças