Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @pejulio
Reprodução/Twitter @pejulio

Na noite de quarta-feira (28), o padre Júlio Lancellotti, que coordena a Pastoral do Povo, abriu as portas de sua igreja para abrigar moradores de rua da onda de frio em São Paulo. A manhã desta quinta foi a mais fria do ano, com 6º C.

Nas redes sociais, o padre divulgou imagens do acolhimento. É possível ver pessoas agasalhadas, dormindo no chão da igreja, que estava revestido por colchonetes, tecidos e travesseiros.

"Noite de quarta-feira na nossa paróquia", escreveu o padre na legenda da foto publicada em sua conta oficial do Twitter.


O religioso é conhecido por promover ações para melhorar a qualidade de vida dos desabrigados. Segundo Júlio Lancellotti, um apelo ao governo de São Paulo já foi realizado para que algumas estações do metrô permaneçam abertas durante as noites e madrugadas dos próximos dias, que prometem marcar o frio mais intenso dos últimos 27 anos. A intenção é que os locais sejam usados para que os moradores em situação de rua possam fugir das baixas temperaturas. O governo estadual, por sua vez, informou que o pedido está em análise.

Além da Pastoral do Povo, localizada na região central da capita paulista, outras duas igrejas, que estão sob jurisdição do padre, a Casa de Oração do Povo da Rua, na Luz, e a São Miguel Arcanjo, na Mooca, anunciaram que estarão abertas para acolher os desabrigados.

Leia também: Manhattan Connection: Reveja o programa com Felipe Nunes e Fernando José da Costa“Um grande problema que temos no Brasil é a morosidade", afirma Fernando José da Costa