Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro rebateu vídeo publicado pelo Supremo Tribunal Federal na última quarta-feira (28) que negava proibição ao Governo Federal de agir contra a pandemia. 

Em conversa com apoiadores nesta quinta (29), Bolsonaro afirmou que a Corte cometeu crime "ao dizer que prefeitos e governadores poderiam suprimir direitos, inclusive, o de ir e vir". O presidente faz referência à medidas como a restrição da abertura para comércio e toque de recolher.

Em decisão do início de 2020, o Plenário do STF estabeleceu que União, estados, Distrito Federal e municípios "têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações de mitigação dos impactos do novo coronavírus". A publicação nas redes sociais da Corte diz que "é verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos com medidas para proteger a população" e aponta como "fake news" a narrativa reforçada pelo presidente.

Leia também: Acusado de desvios na pandemia, governador do Pará disse a negociador: ‘Você está ganhando uma fortuna’

No Twitter, Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto e afirmou que "o  STF delegou poderes para que estados e municípios fechassem o comércio, decretassem lockdown, fechassem igrejas, prendessem homens e mulheres em praças públicas ou praias". Segundo o presidente, Governo Federal "mobilizou toda sua estrutura" para apoiar medidas de Saúde.

Leia mais: Eduardo Pazuello presta depoimento à Polícia Federal sobre o caso Covaxin