Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Isac Nóbrega/Palácio do Planalto
Isac Nóbrega/Palácio do Planalto

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou vídeo, nesta quarta-feira (28), para afirmar que não proibiu o Governo Federal de agir contra a pandemia de Covid-19. "Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!", diz o texto da postagem, que ainda classificou a informação como "fake news". 

"É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos com medidas para proteger a população", aponta a narração. Em decisão do início de 2020, o Plenário da Corte estabeleceu que União, estados, Distrito Federal e municípios "têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações de mitigação dos impactos do novo coronavírus".

Leia mais: Governo de SP vai encerrar restrições de horário e ocupação em 17 de agosto

A medida foi, por vezes, apontada por Jair Bolsonaro como um impeditivo para que o Governo Federal atuasse contra a disseminação da Covid-19 no país. "Se eu estivesse coordenando a pandemia, não teria morrido tanta gente", afirmou o presidente no último sábado (26).

Essa não é a primeira vez que o STF nega as acusações. Em janeiro, a Corte já havia divulgado nota para negar as falas de Jair Bolsonaro.

Confira o vídeo:

Leia também: Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas critica excesso dos parlamentares na CPI da Covid