Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @spinvisivel
Reprodução/Instagram @spinvisivel

O projeto "SP Invisível", que tinha sua atuação focada nas redes sociais para humanizar e dar visibilidade a quem vive na rua, é um dos grupos de voluntários que estão atuando diretamente para ajudar essa população durante o inverno.

Leia também: Brasil regride no ranking mundial de liberdade de expressão, aponta relatório

Com uma população de moradores de rua de ao menos 25 mil pessoas na capital paulista e com o frio recorde, o "SP Invisível" começou a entregar kits de inverno com agasalho, máscara e itens de higiene, como preservativos e absorventes.

Leia também: Samantha Schmütz diz que artistas coniventes com Governo Bolsonaro "deveriam estar em cana"

Na última quinta-feira (29), que registrou 6ºC à noite, os voluntários entregaram cerca de 550 kits na região do Theatro Municipal, no centro de São Paulo. Segundo eles, o objetivo é distribuir 14 mil deles ao longo do inverno.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta sexta-feira (30):