Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nelson Jr./SCO/STF
Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta (30) que a Polícia Federal retome o inquérito que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na corporação.

A investigação está suspensa devido a discordâncias sobre do modo que o mandatário deve prestar depoimento - presencialmente ou por escrito. A questão vai a Plenário em 29 de setembro.

Leia também: Brasil regride no ranking mundial de liberdade de expressão, aponta relatório

“Determino a imediata retomada da regular tramitação deste inquérito, independentemente do julgamento do agravo regimental interposto pelo presidente da República Jair Bolsonaro, que está previsto para data breve, 29/9/2021”, escreveu Moraes em seu despacho. 

Segundo o ministro, que já havia prorrogado o inquérito, não se justifica a suspensão das investigações enquanto corre o processo a respeito do depoimento do presidente.

Leia também: Instituto Butantan entrega 1,2 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

O inquérito foi aberto em abril de 2020 pelo então relator, Celso de Mello, agora aposentado. Segundo Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro interferiu na corporação e fez pressões para mudanças de chefia no Rio de Janeiro.