Butantan envia à Anvisa pedido de autorização da Coronavac para menores de idade
No Brasil, somente o imunizante da Pfizer pode ser aplicado na faixa etária
30/07/2021 21h03
Nesta sexta-feira (30), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu uma solicitação do Instituto Butantan para ampliação da faixa etária do imunizante Coronavac. O pedido quer incluir o público entre 3 e 17 anos na bula da vacina.
Para incluir novos públicos na bula do imunizante, é necessário que o laboratório responsável faça análises que demonstrem a segurança e eficácia da vacina para a faixa etária. A pesquisa pode ser feita no Brasil ou em outros países. No caso da Coronavac, os estudos foram conduzidos fora do Brasil.
Leia Mais: Instituto Butantan entrega 1,2 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde
No Brasil, a Coronavac está autorizada para uso emergencial desde o dia 17 de janeiro para maiores de 18 anos. Ao todo, foram distribuídas 62 milhões e 849 mil doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI).
Somente uma vacina em circulação no Brasil pode ser aplicada em menores de idade. A farmacêutica Pfizer recebeu em junho deste ano a autorização de vacinar adolescentes com mais de 12 anos. Com isso, a bula da vacina indica essa faixa etária.
Leia Também: Vereadora Erika Hilton é vacinada contra Covid-19 nesta sexta-feira (30)
REDES SOCIAIS