Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Hélia Scheppa/SEI (fotospúblicas
Reprodução/ Hélia Scheppa/SEI (fotospúblicas

Nesta sexta-feira (30), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu uma solicitação do Instituto Butantan para ampliação da faixa etária do imunizante Coronavac. O pedido quer incluir o público entre 3 e 17 anos na bula da vacina.

Para incluir novos públicos na bula do imunizante, é necessário que o laboratório responsável faça análises que demonstrem a segurança e eficácia da vacina para a faixa etária. A pesquisa pode ser feita no Brasil ou em outros países. No caso da Coronavac, os estudos foram conduzidos fora do Brasil.

Leia Mais: Instituto Butantan entrega 1,2 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

No Brasil, a Coronavac está autorizada para uso emergencial desde o dia 17 de janeiro para maiores de 18 anos. Ao todo, foram distribuídas 62 milhões e 849 mil doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI).

Somente uma vacina em circulação no Brasil pode ser aplicada em menores de idade. A farmacêutica Pfizer recebeu em junho deste ano a autorização de vacinar adolescentes com mais de 12 anos. Com isso, a bula da vacina indica essa faixa etária.

Leia Também: Vereadora Erika Hilton é vacinada contra Covid-19 nesta sexta-feira (30)