Notícias

Com 449 mortes por Covid-19 em 24 horas, Brasil registra menor média móvel desde janeiro

País totaliza 556.886 óbitos desde o início da pandemia, segundo o consórcio dos veículos de imprensa


02/08/2021 10h17

O Brasil registrou 449 mortes por Covid-19 no último domingo (1º) e totaliza 556.886 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes pela doença nos últimos 7 dias chegou a 984 e foi o menor número registrado desde 20 de janeiro. Pelo segundo dia consecutivo, o país apresentou média abaixo de mil. 

Em relação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20%, o que indica a tendência de queda no número de óbitos. O índice também apresenta estabilidade pelo terceiro dia consecutivo. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa.

Apenas o estado do Rio de Janeiro apresenta tendência de alta no número de mortes. Outros oito estados apresentam estabilidade: PR, ES, MG, GO, MT, AM, RR e PE. 15 estados e os Distrito Federal apresentam quedaRS, SC, SP, MS, AC, PA, TO, AL, BA, CE, MA, PB, PI, RN e SE.

Em relação aos casos confirmados, 19.935.132 brasileiros têm ou já tiveram o vírus. Deste número, 20.554 casos foram confirmados no domingo (1º). A média móvel de diagnósticos por dia nos últimos 7 dias é de 35.645. Em relação aos casos registrados nos últimos 14 dias, a variação foi de -12%, o que indica a tendência de estabilidade no número de diagnósticos.

Leia também: CPI da Covid retoma trabalhos com depoimento do reverendo Amilton nesta terça-feira (3)Caixa libera saques e transferências da 4ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em janeiro;

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ