Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bruna Frasson/TV Cultura
Bruna Frasson/TV Cultura

Nesta quinta-feira (5), o Linhas Cruzadas desenrola uma conversa em torno da questão: "Afinal, o que querem os homens?". A temática do programa, comandado por Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé, é um desdobramento de uma edição anterior que refletia sobre o gênero oposto. Desta vez, os apresentadores falam sobre os comportamentos dos homens héteros na sociedade, nova masculinidade, entre outras questões. O programa inédito vai ao ar às 22h na TV Cultura, no canal do YouTube e no site da emissora.

A fim de desvendar a questão que nomeia a edição, a jornalista e o filósofo partem de reflexões da modernidade. "Seria o homem hétero o vilão moderno?". Durante a conversa, ambos comentam sobre o comportamento dos homens héteros dentro de seus relacionamentos afetivos e a figura da mulher nessas situações.

Além disso, a atração comenta sobre a existência de diversas personalidades dos homens e o julgamento pela falta de demonstração de sentimentos e emoções. "Eu tenho a impressão que pode vir a se transformar numa questão, mais por pressão, no sentido de que o homem vai sendo pressionado a achar que se ele não fala das suas emoções, então tem algum problema com ele, ou ele deve ser mais perigoso ou ele é menos confiável. O que nunca foi necessariamente", comenta Pondé.

As novas masculinidades e os MGTOWS - homens seguindo seu próprio caminho - também são abordados durante a edição, além de cenas de filmes conhecidos que ajudam a rechear as reflexões.

Assista à edição da última semana:

Leia também: Museu da Língua Portuguesa ganha medalha da Ordem de Camões do governo portuguêsCongresso Nacional retoma atividades com agenda cheia nesta segunda-feira (2)