Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Após seis anos do incêndio que destruiu grande parte das instalações, o Museu da Língua Portuguesa foi reinaugurado no último domingo (1º), em São Paulo, com direito a reconhecimento internacional.

Estavam presentes os presidentes de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Na cerimônia, o governo português entregou ao museu a medalha de Ordem de Camões, mais recente ordem honorífica portuguesa.

Leia também: ONG marca 500 dias de ações em comunidades para ajudar famílias afetadas pela pandemia

“Estou feliz por estar nesta roda que pensa no futuro da Língua Portuguesa e no futuro das 260 milhões de pessoas”, disse Marcelo Rebelo de Sousa em discurso.

A cerimônia de abertura também contou com a interpretação do Hino Nacional por Fafá de Belém e com a presença dos ex-presidentes do Brasil Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

Leia também: Bolsonaro volta a atacar Barroso e acusa presidente do TSE de buscar "eleição suja"

O governador de São Paulo João Doria aproveitou o evento para falar sobre o incêndio na Cinemateca, ocorrido na última quinta-feira (29), informando que o estado irá formalizar um pedido ao governo federal para assumir o controle do local.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta segunda-feira (2):