Uma falha elétrica comprometeu a circulação dos trens da Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo nesta segunda (2). De acordo com o Metrô, houve um problema no sistema de alimentação elétrica entre as estações Luz e Tiradentes às 16h15.
Leia também: "Se um dia eu errar, não precisa de impeachment; vou embora", diz Bolsonaro
Ônibus PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) gratuitos foram acionados para atender a população no trecho Sé-Tucuruvi da linha.
Por volta das 19h20, a circulação foi retomada com velocidade reduzida em dois trechos: do Jabaquara a Sé à da Luz ao Tucuruvi, com a estação São Bento ainda fechada.
Às 20h30, o Metrô informou que a operação foi normalizada e as estações foram reabertas.
#metrosp Operação dos trens na Linha 1-Azul foi normalizada e estação São Bento reaberta
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) August 2, 2021
"A ocorrência foi decorrente de um sobreaquecimento de cabos em uma região de estacionamento de trens próximo à estação Luz, sem comprometer a segurança dos passageiros", afirmou o Metrô em nota enviada à Cultura.
Ainda segundo a nota, os passageiros foram informados da ocorrência pelo sistema de som das estações e trens e por meio das redes sociais do Metrô.
Pelas redes sociais, usuários se queixaram de lentidão e aglomerações nas plataformas, além de longas filas para acessar os ônibus disponibilizados aos passageiros.
ATENÇÃO
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) August 2, 2021
Segundo o @metrosp_oficial teve falha na parte elétrica entre as estações Luz e Tiradentes na Linha 1-Azul.
O Metrô acionou ônibus gratuitos para atender os passageiros entre Sé e Tucuruvi.
As estações no trecho de S.Bento a Carandiru estão fechadas por segurança. pic.twitter.com/HA9MPxHf2O
Leia também: "O outro que morreu", diz Bolsonaro ao criticar Bruno Covas por ir em estádio
REDES SOCIAIS