Notícias

"Minha intenção foi e será sempre abrir portas para mulheres”, afirma Gabriela Manssur sobre encontro com Bolsonaro

A promotora de Justiça Gabriela Manssur foi a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (2)


02/08/2021 22h26

A promotora de Justiça Gabriela Manssur foi a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (2). Gabriela criou uma rede de proteção composta por médicas, advogadas, assistentes sociais, jornalistas e outras profissionais, que oferecem apoio às vítimas de violência contra mulher. 

Questionada pela jornalista Lola Ferreira do UOL sobre o encontro com o presidente Jair Bolsonaro que gerou críticas entre as voluntárias do projeto. A promotora afirmou que sua intenção “foi e será sempre abrir portas para mulheres brasileiras”.

De acordo com Gabriela, "eu não converso com políticos para fazer política, eu converso com pessoas que estão no poder para fazer e lutar por políticas públicas para as mulheres. O presidente da república é o Jair Bolsonaro, é com ele que fui falar, fui falar para que nós possamos trazer maior subsídio, dados para chamar ainda mais a atenção para a questão da violência contra mulher pra desigualdade social e para mostrar o valor da mulher brasileira na economia, o que era pauta do almoço”. 

Gabriela afirmou ainda que se sentiu frustrada por não conseguir conversar com o presidente, e que ficou incomodada pela forma como foi apresentada. "Fui apresentada como mulher deste ou namorada daquele, e eu estou lá pelo meu trabalho pelas mulheres como promotora de justiça e Gabriela Mansur", ressaltou.

Assista ao trecho completo:

A bancada de entrevistadores foi composta por Andrea Dip diretora e editora na Agência Pública de Jornalismo Investigativo, José Brito coordenador do núcleo investigativo da CNN Brasil, Lola Ferreira repórter do UOL, Maria Laura Neves, redatora chefe Vogue Brasil e Sandro Barbosa, repóter especial da Band.

Assista ao programa na íntegra:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ