Notícias

"Às escondidas o presidente recebe uma deputada nazista", diz Aziz sobre Beatrix von Storch

Fora da agenda, Jair Bolsonaro se reuniu com a parlamentar de extrema direita que é líder do partido Alternativa para a Alemanha (AfD) e neta de um ministro de Hitler


03/08/2021 11h33

No início da sessão da CPI da Covid desta terça-feira (3), o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM) se pronunciou a respeito do encontro entre Jair Bolsonaro (sem partido) e a deputada alemã Beatrix von Storch, no último dia 26. A parlamentar de extrema direita é líder do partido Alternativa para a Alemanha (AfD) e neta de um ministro de Hitler.

"Às escondidas o presidente recebe uma deputada nazista, afrontando a Constituição brasileira, afrontando a nossa democracia, afrontando o holocausto e afrontando o Exército brasileiro que lutou contra o nazismo", disse Aziz.

"Nós temos que respeitar o povo judeu. Eu vejo várias bandeiras de Israel nas manifestações do presidente Bolsonaro, e às escondidas, ele apunhala. Quando é para pedir ajuda, liga pro primeiro-ministro de Israel, mas quando é para se reunir às escondidas, se reúne com uma deputada nazista", acrescentou.

O senador também criticou o silêncio sobre o assunto no meio político. "O presidente do Congresso Nacional não pode se calar, o presidente da Câmara não pode se calar. Nós não podemos permitir isso. Nazismo não", prosseguiu.

Por fim, o presidente da CPI declarou apoio aos judeus. "Nós somos solidários ao povo judeu que sofreu com o holocausto, somos solidários a todos aqueles que morreram na Segunda Guerra Mundial para salvar o mundo do nazi-fascismo e fazemos isso falando, não às escondias, tirando foto, sorrindo com uma nazista", finalizou.

Nesta terça, a comissão do Senado retorna do recesso parlamentar e ouve o reverendo Amilton Gomes de Paula. Ele é peça-chave para explicar uso de intermediários pelo Ministério da Saúde na negociação das vacinas contra a Covid-19.

Leia também: Rodrigo Pacheco e Arthur Lira se reúnem com ministros de Bolsonaro para discutir programa de renda mínimaRogério Carvalho afirma que Braga Neto enviou Coronel do Exército para espionar sua vida

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ