Notícias

Reverendo Amilton Gomes nega estar envolvido com negociações de vacinas da Covid-19

A afirmação foi feita durante a CPI da Covid desta terça-feira (3)


03/08/2021 12h45

O reverendo Amilton Gomes de Paula foi o primeiro depoente a comparecer à CPI da Covid após duas semanas de pausa nos trabalhos devido ao recesso parlamentar. Questionado pelo relator Renan Calheiros sobre a atuação da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah) na negociação de vacinas, o depoente nega e diz que estava indicando quem tinha os imunizantes.

"Eu não tinha contatos, os contatos que eu tinha eram sempre de forma formal, de forma eletrônica. Foi feito um e-mail, encaminhamos ele e nós estamos em uma escassez de vacina a nível mundial, nós começamos isso no dia 16 e 17, no dia 18 nós encaminhamos o e-mail eletrônico de forma formal", informou. 

Leia também: CPI da Covid quebra o sigilo de líder do governo Bolsonaro na Câmara; CPI da Covid aprova pedido de afastamento de Mayra Pinheiro do Ministério da Saúde

O senador Randolfe Rodrigues questionou o que seria a venda de forma humanitária. Gomes então respondeu que aceitaria vendê-las pelo menos preço, que seria de US$ 3,50.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças